5 de abril de 2011

Minha primeira vez no cinema

No último mês antes de Téozinho nascer fui ao cinema mais de uma vez por semana. Vi filmes duvidosos, tipo Avatar, o lançamento do Woody Allen, um bobo do Robin Hood e por aí vai. Parece que estava adivinhando: fiquei dez meses sem ir ao cinema. Como dou aula à noite e só agora tenho babá, sempre dependi da minha irmã, dos meus pais e da minha sogra para ficarem com o Téo. Aí evitava pedir para alguém cuidar dele para sair para passear, a não ser em emergências, tipo casamentos!
Na terça-feira passada (29/03/2011) teve uma sessão especial para as mães com bebês aqui no Iguatemi, pertinho de casa, e eu fui. É um projeto bem legal, o Cinematerna, que prepara todo o ambiente para que os babies fiquem numa boa enquanto as mamães curtem o filme. A luz fica um pouquinho acesa, o som é um pouco mais baixo, o ar mais ameno e tem trocadores na sala.
O barulhinho de choro é inevitável. Mas, honestamente, não me incomodou em nada. Acho que choro de bebê é chato só para quem não tem filho. Quando a gente tem um chorãozinho em casa, se acostuma e passa até a gostar. Mas eu não posso reclamar do Téo. Ele se comportou maravilhosamente bem. Dormiu metade do filme e ficou distraído com os brinquedos dele, no meu colo, na outra metade.
A parte mais engraçada era o filme em cartaz, que é escolhido em votação pelo site do Cinematerna. “Sexo sem compromisso” não é exatamente um filme que a gente imagina para assistir junto com o bebê, rsrsrs... Mas o legal do projeto é exatamente isso: o filme é para a mãe, não para o bebê. Porque quando um filho nasce a gente praticamente deixa de existir como ser autônomo. Dorme só quando ele dorme, come quando ele está bonzinho, dá de mamar na hora em que ele quiser, escolhe os passeios pensando no que o bebê vai gostar...
Ali, naquele cinema, eu fiquei pensando nas mudanças que ocorrem na vida sem que a gente se dê conta. Ali eu estava, por duas horas, assistindo a um filme para mim (bom, eu preferia que o escolhido fosse o “Discurso do Rei”, mas tudo bem...). Antes isso era o óbvio. Tantas vezes eu deixei de ir ao cinema porque tinha que acordar cedo, não gostava muito do filme que estava passando naquele horário que dava para ir, no fim de semana é muito caro e etc etc. Agora, tenho só um horário, um filme, uma vez por mês. E acho ó-ti-mo!!! ;)

Um comentário:

Comente e faça a blogueira feliz!